A dieta low carb (em português “baixo teor de carboidrato”), preza por uma alimentação com pouquíssimos carboidratos. Os alimentos que ...

Dieta Low Carb Melhora o Controle Glicêmico



A dieta low carb (em português “baixo teor de carboidrato”), preza por uma alimentação com pouquíssimos carboidratos. Os alimentos que você deve comer devem ser ricos em proteínas e gorduras saudáveis.

Os diabéticos podem representar o grupo que pode obter os maiores benefícios para a saúde de uma dieta baixa em carboidratos. Isso ocorre, pois comer carboidratos faz com que os níveis de glicose no sangue aumentem.


Um estudo feito no Reino Unido mostrou que as dietas com baixo teor de carboidratos são igualmente eficazes para a perda de peso em pacientes diabéticos e não diabéticos durante um período de três meses.

Os pacientes que estão sendo tratados com terapia dietética para diabetes podem, às vezes, reduzir a medicação da insulina pela metade após passarem a comer menos carboidratos. Outros podem interromper a medicação após algumas semanas ou meses.