Não surpreendentemente, a capacidade da proteína de suprimir o apetite, promover a saciedade e aumentar o metabolismo pode ajudá-lo a per...

Dieta da Proteína: Perda de Peso e Composição Corporal



Não surpreendentemente, a capacidade da proteína de suprimir o apetite, promover a saciedade e aumentar o metabolismo pode ajudá-lo a perder peso.

Vários estudos descobriram que o aumento da ingestão de proteínas promove a perda de peso e de gordura. Em um estudo de seis meses, incluindo 65 mulheres com sobrepeso e obesidade, o grupo que consumiu mais proteínas perdeu uma média de 43% mais de gordura do que o grupo que consumiu mais carboidratos. Além disso, 35% das mulheres do grupo de proteínas elevadas perderam pelo menos 10 kg.


Normalmente, quando você reduz sua ingestão calórica, seu metabolismo diminui. Isto é em parte devido à perda muscular. No entanto, a pesquisa sugere que uma maior ingestão de proteína pode ajudar a proteger contra a perda muscular e manter a sua taxa metabólica alta.

Em uma grande revisão de 24 estudos que incluíram mais de 1.000 pessoas, dietas ricas em proteínas foram mais eficazes do que dietas padrão de proteína para perda de peso, preservando a massa muscular e prevenindo a desaceleração metabólica durante a perda de peso.

Curiosamente, um estudo europeu concluiu que, com base em diferentes tipos de genes, as dietas ricas em proteínas seriam especialmente efetivas para perda de peso.

Fonte: https://dicassobresaude.com/dieta-da-proteina-passo-a-passo-cardapio-e-receitas/