Cerca de um terço da proteína do corpo consiste no Colágeno e está presente em toda a estrutura do nosso tecido conjuntivo. Nas articulaç...

Funções do Colágeno Para a Saúde



Cerca de um terço da proteína do corpo consiste no Colágeno e está presente em toda a estrutura do nosso tecido conjuntivo. Nas articulações, a proteína fornece uma resistência à flexão e tração ao esqueleto e forma uma unidade estrutural no tecido conjuntivo, fornecendo suporte e proteção contra estresse e tensão externos.

O próprio corpo produz esta proteína através do acesso a aminoácidos e constrói a estrutura o tempo todo. Paralelamente, no entanto, há também uma quebra constante da proteína como uma força altamente contraditória.


Cerca de 70% da pele consiste na proteína. Como crianças pequenas, temos acesso total ao Colágeno, e é por isso que podemos fazer caretas sem quaisquer rugas e excitação. A produção da proteína do tipo corporal então diminui à medida que envelhecemos, enquanto a decomposição continua na mesma proporção, resultando em uma pele mais fina com linhas e rugas proeminentes.